A resposta vem em quatros passos: Atenção, Interesse, Desejo e Ação (AIDA).
Seja conciso, direto e sem firulas. Informe o que o futuro cliente deseja saber e vá direto ao ponto.
Se quiser apresentar mais conteúdo para o seu visitante, ótimo, pois os algoritmos de busca adoram conteúdo. É crucial, para o seu sucesso na Internet, que sua empresa apareça bem no Google e em outros sites de pesquisa. Investir em conteúdo te ajuda a investir menos para anunciar na Internet: com o tempo, seu site vai aparecer naturalmente nas pesquisas.
Reserve um espaço opcional em seu site para este tipo de conteúdo, como um blog, sessão de notícias, novidades ou qualquer outro termo que seja mais indicado para o seu nicho de mercado.
Primeiro, você deve chamar a atenção do seu público, mostrando que ele deve investir alguns segundos de seu precioso tempo para dar atenção àquilo que você deseja informar.
Se o destaque do seu produto é atrair pelo visual, amplie na tela tudo que o cliente puder avaliar visualmente. Para empresas do segmento de design, arquitetura, jóias, moda e produtos de beleza, a compra é feita pelos olhos, e claro, pelas marcas comercializadas. Visual é tudo nestes segmentos.
Depois, você deve buscar o interesse do público, oferecendo itens interessantes que ele já está precisando. Seja qual for o seu nicho de mercado, mostre o que você tem de melhor.
Para despertar o desejo, apresente diferenciais de mercado, prêmios, reconhecimento e autoridade para o visitante de seu site. Quanto mais informações de destaque da sua empresa ele puder ter acesso, mais estará propício a mover esforços para entrar em contato.
Neste ponto, a prova social é importante para tornar a sua oferta de serviço ou produto algo interessante, destacando-se da concorrência com o uso de depoimentos e avaliações positivas, imagens de clientes satisfeitos, bem como marcas de empresas contratantes, se o seu negócio for Business to Business (B2B).
Por último, ofereça caminhos rápidos e simples para que ele possa tomar uma ação, entrar em contato de forma ágil, convidando o visitante de forma descompromissada. Muitas vezes, oferecer uma consultoria ou mesmo uma visita sem compromisso em sua empresa é uma ótima saída.
Call To Action (CTA) é crucial para que o visitante seja impelido a clicar e entrar em contato. Mesmo que ainda existam pessoas que preferem ligar para as empresas, os formulários de contato ainda são os maiores canais para a grande maioria dos sites, seja para a comunicação por mensagem de e-mail ou para ativação do WhatsApp para comunicação com a empresa.
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