Conexão Digital
6 motivos para o seu site ter uma versão mobile ou responsiva

Se o site de sua empresa, entidade, evento ou projeto ainda não tem versão adaptada para os dispositivos móveis – smartphones e tablets - ou versão responsiva, o seu site está ficando para trás.

Atualmente os possíveis clientes fogem de uma empresa quando um usuário acessa um site e percebe que a navegação não é facilitada para o tamanho menor de tela em comparação com desktops (microcomputador de mesa) ou notebooks (micro-computador portátil).

É importante você levar em consideração que em muitos casos para se desenvolver uma versão mobile será necessário rever a versão desktop (simples) de seu site. Mesmo assim é importante renovar a imagem de sua empresa e acompanhar as tendências de mercado.

Abaixo apresentamos 6 motivos para você investir em uma versão responsiva ou adaptativa para o seu site e sistemas web.

 

1 – No Brasil 89% das pessoas usa dispositivos móveis para acesso à Internet

Segundo dados da pesquisa TIC Domicílios de 2015, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), ligado ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br) os smartphones (celulares) são os dispositivos mais utilizados à internet para 89% dos usuários individuais. Os acessos por desktops (computadores de mesa) somam apenas 40%.

Atualmente 69% dos brasileiros têm acesso à internet via smartphones, segundo o IBGE. 

Além disso, este percentual está cada vez maior e a tendência é de que algo próximo de 100% dos brasileiros acessem a Internet com celulares, tablets ou outros dispositivos que venham a surgir.

 

2 – O seu cliente verá todas as informações adaptadas para telas menores

Mais do que apenas uma moda, a versão adaptativa mobile ou responsiva do seu site será mais agradável para a navegação do seu cliente. Naturalmente é importante levar em consideração que, se a navegação for mais fácil, a leitura será mais agradável e provavelmente seu cliente faça contato ou compre em seu site.


Gif Animado Ilustrando diferença entre site desktop simples e site mobile responsivo
Este gif acima ilustra bem a diferença entre os tipos de sites.

 

Esqueça o recurso de usar os dedos para ampliar e ler textos dos sites convencionais! Nas versões mobile dos sites o texto e as imagens são aumentados e adaptados às telas menores.

Cliente satisfeito, cliente trazendo capital para o seu negócio :)

 

3 – O Google prioriza sites móveis para a lista orgânica 

Ter um site mobile é um dos requisitos essenciais para aparecer no Google da melhor forma.

Sim! Se o seu site ainda não tem uma versão mobile provavelmente está “mal na foto” para os robots e algoritmos do Google e por consequencia seus concorrentes estão saindo na frente neste quesito.

Isso ocorre desde 2015 quando a gigante da internet alterou o seu algoritmo para priorizar sites que possuem versões adaptadas para posicionar de uma melhor forma estes sites com versão mobile em sua lista de pesquisa.

Não se esqueça do Google Meu Negócio, que é a ficha da sua empresa no Google. Conheça dicas e segredos para configurar a sua ficha em nosso artigo.

Talvez este seja o principal motivo pelo qual o seu site deve ter uma versão mobile!

 

4 – As grandes empresas e serviços web tem sites com versões mobile

Praticamente todos os grandes sites de comércio eletrônico, de serviços e principalmente redes sociais possuem versões mobile, responsivas ou aplicativos. Se o seu site não possui uma versão mobile, já causa uma aversão automática no usuário que já está acostumado.

Ter um melhor posicionamento de sua marca na Internet passa por ter uma boa presença digital e isso se dá também pela comparação que os usuários fazem de seu site e das grandes empresas.

É importante salientar que não se trata de um modismo, mas sim uma tendência natural. Não fique para trás!

 

5 – Os sites adaptados aos dispositivos móveis carregam mais rápido

Você deve concordar que a paciência das pessoas está cada vez mais limitada. Neste sentido, mais uma vez os sites mobile ganham em performance pois tem o conteúdo carregado de forma mais rápida pois são criados e desenvolvidos pelos técnicos de forma precisa para estes dispositivos.

Gif animado ilustrando a diferença entre sites simples desktops e sites mobile ou responsivos

Tempo é dinheiro e no mundo comandado pelo Facebook (WhatsAppInstagram etc), Google e outros gigantes, você deve se adaptar a cada inovação. 

 

6 – Esteja na frente da sua concorrência!

Caso seus concorrentes não tenham um site adaptado aos dispositivos móveis, você ganha mais uma vez, pois o acesso aos sites das outras empresas será mais difícil.

Cada vez mais as pessoas distinguem sites mais antigos em comparação com os mais modernos, sobretudo no quesito mobile. Esteja na frente da concorrência e tenha um site adaptado para celulares e tablets.

 

Alguma dúvida?

Você não sabe se o seu site tem versão responsiva ou adaptativa mobile?
Envie-nos uma mensagem para uma avaliação gratuita.

 

Se a sua empresa precisa de um site móvel ou uma versão móbile, solicite mais informações sem compromisso para a nossa equipe.