Conexão Digital
2 cases de sucesso em MARKETING DIGITAL de clientes da EquipeDigital.com

Após mais de duas décadas de atuação na Internet, temos grande satisfação em poder apresentar cases de sucesso dos nossos clientes de sistemassites e marketing digital.

Apresentamos a seguir dois cases que deixaram nossa equipe muito contente com os resultados alcançados para os clientes com anúncios no Google Adwords e gestão de redes sociais (Facebook e Instagram corporativo).

Deixando de lado as "métricas de vaidade" como aumento de fãs, engajamentos e compartilhamentos no foco secundário, definimos as métricas de Custo Por Aquisição (CPA) em primeiro lugar para estes clientes, pois acreditamos que o mais importante é gerar resultado e não apenas visibilidade.

Leia abaixo os casos de sucesso e entenda como conseguimos atingir estes resultados.

 

CASO DE SUCESSO 1 - Instituto da Visão Assad Rayes

Case de Sucesso da EquipeDigital.com para o Instituto da Visão Assad Raye

Cliente: Instituto da Visão Assad Rayes

Objetivos: Reforçar a presença digital de uma clínica oftalmológica pioneira que havia perdido mercado para novos profissionais e outras clínicas.

Desafio: Lançar novo serviço com proposta inovadora e diferente da história da clínica.

Resultados: Com ações no site do cliente, Facebook, Instagram e Google Adwords, em apenas 3 meses passamos de um Custo Por Aquisição (CPA) de R$ 36,60 para R$ 4,50, melhorando substancialmente a presença digital da clínica e atraindo mais pacientes para o agendamento de consultas, cirurgias e exames.

Meios:

1 – Pesquisa de atual presença digital, concorrência, cases interessantes da área, parceiros importantes, datas a serem pontuadas, sazonalidade do nicho, além das preferências e objetivos do cliente;

2 – Anúncios no Google Adwords para atrair quem já estava procurando pelos serviços prestados pela clínica;

3 – Artigos no site do cliente para definir credibilidade, autoridade e indexação orgânica através da pesquisa do Google e outros motores de busca;

4 – Publicações e anúncios no feed das redes sociais Facebook e Instagram, além de anúncios específicos no Instagram stories, trazendo visitação ao site da clínica;

5 – Criação de conceito, marca e landing page especial para o novo produto Clínica Popular Oftalmológica (CPO), com anúncios e publicações específicas sobre o novo serviço.

 

Depoimento do cliente:

“Quando resolvemos dinamizar e implementar nosso marketing digital, recebemos a indicação da EquipeDigital.com. Desde os primeiros contatos nos passaram uma forte impressão de seriedade e comprometimento com o trabalho. O que mais gostamos foi o dinamismo da implementação das mudanças em nosso antigo site com uma repaginação limpa, prática, adaptada para celular e com facilidade para inserir e ou modificar as matérias postadas sem que se perdesse a identidade do Instituto da Visão Assad Rayes. Agradecemos a Equipe Digital e fazemos votos de uma longa parceria.” (Prof. Dr. Assad Rayes, diretor do Instituto da Visão Assad Rayes).

Canais do cliente:
www.institutoassadrayes.com.br
www.facebook.com/institutoassadrayes
www.instagram.com/instituto_assadrayes

Conheça mais detalhes deste caso de sucesso para o Instituto da Visão Assad Rayes neste artigo: Conheça o caso de sucesso de marketing digital do Instituto da Visão Assad Rayes

 

 

CASO DE SUCESSO 2 - Biguaçu Transportes Coletivos

Case de Sucesso da EquipeDigital.com para a Biguaçu Transportes Coletivos

Cliente: Biguaçu Transportes Coletivos

Objetivos: Criar canais digitais inesistentes para a empresa e desenvolver um novo site com webapp para acesso facilitado a linhas, horários e itinerários de ônibus.

Desafios: Quebrar os paradigmas de uma empresa fundada há décadas e que tinha certa aversão a aparecer em redes sociais e abrir novos canais de comunicação. Além disso, a presença digital da empresa era péssima, constando inúmeras reclamações de diversos anos em canais que não haviam sido assumidos ainda.

Resultados: Após a criação do novo site os usuários já agradeceram pela novidade ussando inclusive os recém criados canais digitais nas redes sociais. A comunicação institucional da empresa melhorou substancialmente e hoje as redes sociais são vistas pelos gestores como canais importantes não só para a comunicação com os usuários de ônibus, mas também para retorno das atividades realizadas e de inovações lançadas.
Na parte de presença digital, foi realizada uma catalogação de tipos de interação dos usuários em canais de reclamação (ReclameAqui.com.br, Google Meu Negócio e outros), sendo responsidos sem exceção todas as interações antigas e criado um programa entre a EquipeDigital.com e cliente para sempre responder as interações.

Meios:

1 – Pesquisa de atual presença digital, concorrência, cases interessantes da área, parceiros importantes, datas a serem pontuadas, sazonalidade do nicho, além das preferências e objetivos do cliente;

2 – Campanha no Google Adwords (Pesquisa, Display, Remarketing e YouTube);

3 – Artigos no site do cliente para reforço da comunicação institucional, avisos e demais informações aos usuários;

4 - Criação de canais próprios para análise e resposta de reclamações e sugestões com a Ouvidoria da empresa e atendimento pelo WhatsApp (único em Santa Catarina);

5 – Publicações e anúncios no feed das redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn;

6 - Criação de materiais específicos para afixação nos ônibus e terminais para informar ou trazer o usuário para os canais digitais;

7 - Gestão de crise com avaliação da situação e ações específicas em canais próprios, redes sociais e imprensa;

8 - Avaliação constante de interações de usuários utilizando os canais digitais como onbudsman da empresa para tomadas de decisões gerenciais.

 

Depoimento do cliente:

"O processo de desenvolvimento do site, sistemas e campanhas de marketing digital está sendo construído a quatro mãos. Estamos muito motivados por ser um processo novo para nós." ( Léo Xavier Neto. Gerente de Novos Negócios da Biguaçu Transportes Coletivos )

 

Canais do cliente:
www.tcbiguacu.com.br
www.instagram.com/biguacutc/
www.facebook.com/biguacutc/
www.linkedin.com/company/biguacu-transportes-coletivos
www.twitter.com/biguacutc

Conheça mais detalhes deste caso de sucesso para a Biguaçu Transportes Coletivos neste artigo: Conheça a presença digital da Biguaçu Transportes Coletivos, um caso de sucesso da EquipeDigital.com

 

Quer obter mais resultados com suas campanhas de marketing digital?

Entre em contato com a gente para um orçamento sem compromisso.
Aguardamos o seu contato.

 

https://equipedigital.com/marketing-digital