Conexão Digital
09/05/2016
Sua empresa nunca teve retorno com a Internet?

Deixe de ser uma loja em um beco e saiba como mudar esta realidade!

Frequentemente ainda atendo novos e atuais clientes que reclamam que não têm retorno com seus negócios na Internet, até mesmo de lojas virtuais.

No momento que ouço a insatisfação sempre me lembro de uma excelente analogia que utilizei numa reunião para explicar ao cliente a situação comparando com o mercado tradicional. Ter um site com layout e tecnologias antigas sem divulgá-lo é como você ter uma loja com uma vitrine pouco atrativa em uma rua sem saída em um bairro pouco movimentado. Na sua análise esta loja teria como vender bem nesta situação? Esta pode ser a sua realidade!

Vamos aos três passos para você vender bem na Internet.

1 – Análise de seu negócio na Internet

Em princípio qualquer negócio pode ser divulgado na Internet, mas nem todos os negócios podem ser fechados por um site. Neste sentido, é necessário que você contrate uma empresa que possa avaliar o seu negócio para sugerir como os seus serviços ou produtos poderão ser divulgados ou até mesmo comercializados na Internet.

Se for uma nova ideia, a necessidade de um plano de negócios é essencial para que você preveja os cenários, desafios e etapas para implementar da forma correta o seu projeto inovador.

Na EquipeDigital.com chamamos esta assessoria incluída em praticamente todos os nossos serviços de Inteligência Competitiva.

Nesta etapa dos trabalhos avaliamos junto com você a forma mais atrativa e correta dentro da realidade da Internet para alavancar suas vendas. 

Evite contratar empresas ou profissionais liberais que apenas “construam seu site”. Fatalmente estas empresas e profissionais apenas estão preocupadas em finalizar serviço sem o compromisso de pensar a melhor forma de atrair retorno para o seu negócio. 

Procure agências digitais ou agências de publicidade e, ao menos que você tenha uma excelente indicação de um amigo ou parceiro, evite profissionais autônomos e principalmente freelancers que se fazem passar por empresas. Invariavelmente eles trabalham sozinhos e no futuro fatalmente você ficará na mão quando precisar do apoio deste profissional, que está muito suscetível a alteração de carreira (mudança de cidade, intercâmbio, viagens e até mesmo o falecimento). Se este profissional faltar, todo o trabalho feito para sua empresa vai por água a baixo. 


2 – Como o cliente será atendido (seu site)

Na comparação feita acima, o layout do seu site é a fachada da loja. Construa uma vitrine atrativa para que ele tenha a intenção de visitar e dar uma olhada no que você tem a vender pra ele. 

Hoje é essencial que você tenha um site rápido, simples e eficiente. O tempo das pessoas está cada vez mais escasso e você não pode evitar rodeios. O projeto gráfico (layout) do site de ser pensado para recepcionar o cliente, informar corretamente tudo sobre os seus produtos ou serviços e fazer contato ou comprar diretamente. 

Com mais de 50% dos acessos de internet sendo feitos por dispositivos mobile por smartphones e tablets, é impensável que você não invista em um site responsivo e adaptado as mais variadas telas. Dê preferência por uma versão móbile, com um projeto especial para ser visualizado nas telinhas, onde seu cliente tem prioridades diferentes do acesso por notebooks e desktops. 

Se puder, invista em um vídeo institucional ou para apresentar o seu produto ou empresa. Desta forma o cliente pode deixar a preguiça guardada e apenas assistir um vídeo para explicar quem é a sua empresa, seus diferenciais e porque ele deve fechar negócio com você.

3 – Como divulgar um site

Na comparação feita acima, para divulgar o seu site vamos buscar canais para posicionar seu negócio nos principais meios de divulgação da Internet. Foi-se o tempo que as empresas desenvolvedoras apenas cadastravam o domínio do cliente nos sites de procura como era feito nos antigos e falecidos Cadê e Altavista.

A realidade desde a criação do Google ainda na década de 1990 é que nós desenvolvemos os sites e o Google trata de vasculhar seu site e tudo que diz respeito a ele para fazer a tão utilizada lista de sites para cada conjunto de palavras-chave a ser buscada. 

Seja com estratégias de outbound marketing (anúncios) ou inbound marketing (conteúdo), há várias excelentes e eficientes estratégias para atrair mais clientes para o seu site e diretamente obter mais retorno com seu site. 

Conciliar estratégias de anúncios no Google, Facebook e outras redes sociais com a geração e divulgação de conteúdo relevante para o seu público é o caminho para o seu sucesso. Mas todos estas ações devem ser alinhadas com o seu setor de vendas e atendimento, para que o cliente seja bem atendido também após a entrega do lead, que nada mais é alguém que entra em contato com a sua empresa já interessado em mais informações sobre o seu serviço ou produto. 

Atrair o cliente para a sua empresa é o primeiro passo, mas o cliente só fechará o negócio se for mantida a mesma forma linha de atendimento, sem decepções. 


Para os três itens apontados acima, a EquipeDigital.com pode ajudar você e sua equipe a atrair mais clientes e obter mais retorno com a Internet. 

Mude sua realidade e não veja mais o seu negócio como uma loja em um beco da Internet. Entre em contato com a nossa equipe e vamos marcar uma reunião para conversarmos sobre como podemos auxiliar você e sua equipe a atrair mais clientes. 

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