Conexão Digital
Produção industrial de Santa Catarina teve aumento de 4,5% em 2017

Mesmo com um cenário político bastante nebuloso e polêmico, o estado de Santa Catarina fechou o ano de 2017 com aumento na produção industrial.

Este aumento foi levado pela ampliação em setores como o metalúrgico, alimentício e automotivo, alcançando um crescimento de 4,7% no ano passado em comparação com 2016.

Apenas o estado do Pará esteve à frente de Santa Catarina, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Veja abaixo quais setores tiveram um aumento maior em SC:
- Metalurgia: 27,3%;
- Veículos, reboques e carrocerias: 10,6%;
- Alimentício: 7,1%;
- Máquinas e equipamentos: 4,5%;
- Papel e celulose: 4,2%;
- Confecções e acessórios: 3,6%;
- Têxtil: 2%.

Ocorreu uma retração de 4% no setor plástico e borracha, sendo que os outros setores apresentaram resultados semelhantes ao ano anterior.

 

Nossa avaliação

Há muito o que evoluir no cenário econômico, social e político, mas vemos com bons olhos esta melhora do mercado.

A EquipeDigital.com tem percebido, através de nossos clientes, o interesse de diversas indústrias do estado por uma atualização ou tranformação digital, trazendo para a Internet seus principais canais de comunicação, marketing e relacionamento com o público e seus clientes.

Se você trabalha ou é proprietário, diretor, gerente ou colaborador de uma indústria, comércio ou projeto de Internet, entre em contato conosco para apresentarmos a sua empresa as nossas soluções em SistemasSites e Marketing Digital.

Entre em contato através do nosso formulário ou ligue para (48)3233-0606  (nosso número fixo também é Whatsapp) para conversarmos em seu projeto.

Desejamos muito sucesso para você e sua equipe!