Conexão Digital
Instagram libera novo recurso para compras via mobile

Vender pela internet agora se tornou mais fácil. O Instagram liberou, na última terça-feira (20/03), o botão “Comprar agora”, uma ferramenta do Instagram Shopping que permite a realização de compras a partir das publicações do feed. A ferramenta possibilita a perfis comerciais a marcação de até cinco produtos por post em somente uma imagem ou vinte, caso sejam diversas fotos.

O objetivo da ferramenta é facilitar a experiência de compra dos usuários. Os produtos são identificados com uma tag de ícone de sacolinha, que funciona do mesmo modo que é feita a marcação de um amigo em uma foto. Ao clicar na tag, os usuários podem ver preços, informações extras e ser redirecionados ao site da marca, realizando a compra de maneira mais facilitada e integrada.

Para as empresas, a nova função do aplicativo, pode influenciar no aumento das vendas devido à praticidade na compra. Segundo o Instagram, cerca de 80% das contas ativas visitam perfis comerciais diariamente.

 

Como posso utilizar o recurso “Comprar agora” na minha empresa?

Para utilizar a nova ferramenta do Instagram Shopping, é necessário, além de um e-commerce, ter um perfil comercial no aplicativo e criar nove postagens com a ferramenta para que o botão “Comprar agora” seja ativado. Para tornar um post “comprável”, edite o post tocando em “Marcar produtos”, adicionando as informações necessárias e, por fim, toque em “Concluir” e Compartilhar”.

Agora que você já ficou por dentro dessa novidade, comece a utilizar o novo recurso do Instagram também.

 

Sobre a EquipeDigital.com

Trabalhamos com projetos de Internet há mais de 20 anos e contamos com uma equipe especializada na criação de SistemasSites e Campanhas de Marketing Digital com Inteligência Competitiva para empresas, entidades governamentais e microempresas.

Entre em contato com a nossa equipe para conversarmos sobre o seu projeto.